Botas #4

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Olá leitoras!
Acho que umas das maiores tendências do inverno são as botas. Existem muuuuuitos modelos, formas, desenhos e acessórios diferentes. Separei 4 que estão com t-u-d-o neste inverno! Acompanhem ;)

A) Bota Montaria: é a conhecida bota de cowboy (couboy, para brasileiros) e foi inspirada pela prática do esporte hipismo.É super prática, confortável e fácil na hora de combinar. O melhor é usar com calça jeans skinny ou simplesmente uma leggin. É bom obtar por uma cor escura, como marrom e preto, para valorizar e alongar a silhueta. Confira as combinações:










B) Bota Coturno: Os coturnos são os grandes representantes da tendência militar, que está super em alta nesta estação (já falamos num post). Porém, o bacana é combiná-los com vestidinhos e produções mais leves.





C) Bota Chelsea: de cano curto e elástico na lateral, as chelsea boots têm origem na Inglaterra Vitoriana e foram referência entre os modelos londrinos dos anos 1960, por serem confortáveis (pelo couro macio agarrado aos pés) e práticas - graças ao elástico, demandava menos esforço que os coturnos dos punks. 
Hoje, as chelsea acompanham bem produções mais casuais e podem ser combinadas com skinnys, vestidos e shorts. 




D) Botas Rasteira: são simples e muito usadas no cotidiano! Uma dica é usar bota rasteira com legging e uma blusa ou casaco mais solto na parte de cima. Neste caso procure usar um cinto para modelar a cintura. Outra dica, é optar pelos trench coat que já vem neste modelo acinturado.Além disso, outra forma de combinar este artigo é usando-o com calça jeans colada. Evite peças muitos soltas na parte de baixo, pois isso pode gerar um volume desnecessário nas suas pernas, deixando sem silhueta, sendo assim, evite usá-la com calças pantalonas.





#NaMinhaOpinião: esse ano a bota Chelsea surgiu com tudo e eu gostei muito, ela é prática e muito elegante. Apesar a Chelsea ser bem parecida com a Coturno, em mim a Coturno não fica legal, mas acho bonita. Continuo com a clássicas: rasteira e montaria! 
Espero que tenham gostado, beijos!

Por: Natália Puente

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!